13 3345 5690 13 9 9711 0240
Baleias pela Antártida

Baleias pela Antártida

O destaque da vida animal da Antártida vai para os pinguins, no entanto, também vivem por lá aves, baleias, focas, crustáceos e peixes. Existem milhões de animais na região da Antártida que conseguem sobreviver tranquilamente aos -80°C do inverno. Provavelmente você tinha a ideia errada de que não existia muita vida animal na Antártida, não é mesmo?

A Antártida conta com cerca de 10 espécies que se alimentam de krill, peixes e lulas. No caso das orcas também entram na lista de alimentos focas, pinguins e golfinhos. De uma forma geral as baleias não tem predadores, a ameaça que elas enfrentam é a presença do homem.

Dentre as espécies que mais ocorrem na Antártida estão a baleia-azul, a orca e a franca. Uma curiosidade é que a orca é na realidade um tipo de golfinho. Essas espécies de baleias se destacam por fazer migrações anuais durante o inverno com o objetivo de acasalar. Assim que o verão recomeça elas retornam para o continente. Ver uma baleia ou até um grupo delas, é uma sensação única, um misto de emoções!

Fechar Menu